Até há tempos atrás, os profissionais de SST faziam tudo (ou quase tudo) usando papel e caneta. Anotações em pranchetas, PPRA feito em word, fichas de EPI no papel…
Claro que essas ferramentas ainda podem (e são) usadas dessas formas em alguns momentos, mas estamos caminhando a passos largos para o uso da tecnologia na área de SST.
Principalmente depois da entrada em vigor dos eventos de SST no e-Social, muita coisa mudou nas ferramentas que usamos para fazer gestão de segurança do trabalho.
A digitalização de processos e as possibilidades de gerir as etapas em meio eletrônico estão cada vez mais evidentes.
Ainda dá pra fazer gestão de SST com papel e caneta, mas a cada dia que passa, novas soluções chegam ao mercado para facilitar os trabalhos. Talvez o bom e velho papel e caneta nunca deixem de fazer parte das nossas atividades, mas provavelmente, em breve, poucas coisas serão feitas dessa forma.
O uso de softwares de gestão contribuiu muito para o avanço da tecnologia na gestão de SST. Atualmente é possível ter quase todos os processos de forma digital, eletrônica e integrada ao software, e isso acaba facilitando os trabalhos e otimizando o tempo dos profissionais.
Aqui na Indexmed, por exemplo, novas funcionalidades estão sempre surgindo para facilitar as rotinas dos profissionais de SST, tornando as etapas da gestão mais simples e rápidas e facilitando o dia a dia de todos os envolvidos nos processos.
Gerar documentação pelo software, ficha de EPI digitalizada, assinatura eletrônica, uso de biometria, enfim, são algumas das funcionalidades que a Indexmed oferece e que já estão “tomando o lugar” do papel e da caneta nas etapas de gestão de SST.
E a tendência é vermos isso evoluir cada vez mais, até voltarmos ao dia em que uma caneta será novamente um artigo de luxo e item raro de ser encontrado.
Faça seu cadastro e comece hoje mesmo a utilizar a ferramenta que vai descomplicar a sua gestão de saúde e segurança! Acesse Agora: