Quando as empresas se comprometem com a diversidade, e proclamam que a seguem, pode haver várias razões por trás disso.
Alguns fazem isso porque acreditam que é correto, enquanto outros simplesmente resolvem as relações públicas.
Em um local de trabalho, a diversidade é a diferença de perspectivas que vêm de onde viemos, como pensamos e no que acreditamos.
É incentivado, pois é a fonte de criatividade e inovação.
Mas em segurança, alguma semelhança de linha de base ou algum nível de conformidade é necessário para coordenar atividades e tarefas em toda a arena de trabalho?
Os colaboradores não devem ser vistos como ativos que precisam abraçar uma forma internalizada, porém organizada de diversidade, para o bom funcionamento das tarefas?
Essa pandemia nos deu lições de que uma vida organizacional está repleta de trabalhos ocupados, reuniões demoradas, formulários e processos que agregam pouco valor.
Esta crise é um ótimo momento para redesenhar a forma como trabalhamos. Isto pode significar criar um senso de apoio entre os colaboradores, que podem garantir que tarefas importantes estejam sempre completas.
Isso continua sendo mais importante, pois qualquer complacência pode levar a consequências perigosas, tanto mentais quanto físicas.
Especialmente nos tempos atuais, quando a capacidade de se recuperar e seguir em frente evapora quando as pessoas congelam e surtam, saúde e segurança exigem a construção de proteção cultural e psicológica para os colaboradores
As pessoas devem estar de acordo com as regras e regulamentos do local de trabalho quando as culturas forem flexíveis, celebrar a individualidade e permitir que sejam as melhores no trabalho.
Algumas questões que uma indústria deve considerar ao analisar seus funcionários são:
Quão semelhantes são as conversas de diferentes colaboradores sobre sua cultura no local de trabalho?
A cultura do local de trabalho prejudica seu desempenho?
Embora tomar decisões sólidas sob tais condições seja extremamente difícil, envolver-se em ruminação inútil sobre o que poderia ter sido e quem é o culpado pode tornar as coisas mais difíceis.
Ameaças ao bem-estar prejudicam menos se sinais confiáveis permitem que as pessoas saibam quando estão seguras versus quando é iminente e o medo é justificado. Eles devem saber que agora é hora de tomar medidas para minimizar os riscos.
Uma lista de verificação pode amortecer muitas das consequências angustiantes dessa mudança repentina. Isto pode envolver explicar decisões o suficiente para transmitir que, como líder industrial, você trata seus funcionários com nuances e cuidados.
Alguns pontos que qualquer indústria pode levar em consideração são:
- Nomear uma equipe designada de gerenciamento de crises
- Manter os colaboradores conectados com atualizações oportunas e informações precisas
- Criar um ambiente que promova a colaboração online
- Usar ferramentas adequadas de comunicação de funcionários
- Definir um canal central de comunicação para transparência
- Respeitar as diretrizes de isolamento próprio e manter contato com elas
- Atualizar as políticas de saúde e segurança no local de trabalho
Mesmo sob consequências terríveis, os colaboradores podem se sentir protegidos se sua segurança for cuidada.
Agora é hora de promover consistência e conformidade para culturas mais flexíveis que se alegram e desenham os pontos fortes .
Isso ajudará as organizações a melhorar a flexibilidade e os processos necessários para sobreviver e competir nos próximos anos.
Estamos juntos!