Eleve o nível da sua gestão de SST com uma Consultoria de alto impacto com o Dr. Rafael Calixto e ganhe destaque na Nova SST

Reproduzir vídeo

Não é apenas uma Consultoria ou Mentoria, é uma ConsultoMentoria com o melhor dos dois mundos para a sua clínica de SST ou ambulatório de SESMT! 

Tenha o Dr. Rafael Calixto como parte da sua equipe de trabalho e conte com toda a expertise de um profissional que domina os processos e ferramentas que são EXCELÊNCIA no mercado quando o assunto é GESTÃO EM SST.

Como é a jornada da consultoria personalizada?

Você terá atenção personalizada para a sua clínica de SST ou ambulatório da sua empresa. Iremos desenvolver, juntos, soluções para os principais desafios do seu negócio:

Diagnóstico de gestão e plano de ação integrado:

Vamos ajudar você a avaliar e mensurar o desempenho da gestão de SST do seu ambulatório de saúde ocupacional, clínica ou consultoria. Com o diagnóstico nas mãos e um cenário bem mapeado, você poderá definir as melhores estratégias e ações para resolver os seus problemas e os problemas dos seus clientes (internos ou externos), gerando mais valor para o seu negócio ou para a sua área de trabalho dentro da empresa.

Gerenciar pessoas e processos:

Iremos te guiar por todas as etapas de implementação de rotinas de gestão (diárias, semanais, mensais, anuais) com todo o seu time (enfermagem, área médica, fonoaudiologia, ergonomia, segurança do trabalho, recepção, faturamento, financeiro, comercial, limpeza…). Mapeamento e design de processos, considerando tecnologias e comportamento humano. Saiba como integrar as áreas, engajar as pessoas e gerenciar processos de forma simples, objetiva e sem desperdiçar tempo e dinheiro.

Coletar e analisar dados:

Saiba como utilizar as ferramentas certas para coletar dados e criar dashboards certeiros (para você e para seus clientes). Entenda como escolher o software de SST mais adequado à sua realidade ou como implementar todas as funcionalidades do software que você tem hoje. Utilize as planilhas e ferramentas de BI mais assertivas para gestão de SST. Com dados transformados em informações organizadas, você irá interagir com a alta administração e tomar as melhores decisões baseadas em dados, demonstrar resultados financeiros da boa gestão e atuar com segurança frente à Nova SST de eSocial, PGR, novo PCMSO e nova NR-17.

Atuamos nos principais desafios da sua empresa (clínica de Saúde Ocupacional ou ambulatório de SESMT próprio ou terceirizado)

Você terá atenção personalizada para a sua clínica de SST ou ambulatório da sua empresa. Iremos desenvolver, juntos, soluções para os seus principais desafios do seu negócio:

_______

Consultoria para eSocial e softwares

Se você está precisando tomar decisões sobre qual software de SST você deve contratar, nós podemos te ajudar. Também podemos te ajudar a utilizar de forma avançada o software de SST que você já possui. Afinal, o eSocial já começou, e o software mais adequado pode ser o que você tem hoje. Encontre o caminho possível com as ferramentas que você tem nas mãos para fazer as entregas do eSocial e não ter dores de cabeça com informatização de processos, prontuário eletrônico e coletas de dados. Assessoria no uso de softwares empresariais, de forma personalizada e de acordo com a sua realidade: 

  • Softwares para gestão de SST: SOC, Senior, Sigoweb, versão web do eSocial, ferramenta PGR e DIR do governo federal e outros.
  • Ferramentas Microsoft: Excel e pacote Office, Power BI, Teams, OneDrive, Planner, Power Automate, Microsoft Forms, Windows, Outlook e outros.
  • Softwares Google: Planilhas e pacote Workspace, Data Studio, Google Forms, Google Drive, Agenda, Gmail, Tarefas, Meet e outros.
  • Outros softwares de gestão e produtividade: Trello, MeisterTask, MindMeister, RunRun.it, Bizagi Modeler, Zoom e outros. Assessoria técnica para desenvolvimento de softwares próprios de SST.
  • Assessoria técnica para construção de integrações entre softwares diferentes.

_______

Gestão de tributos e redução de custos

Se você é esperto e antenado, já se deu conta de que, atualmente, o grande valor das empresas e profissionais de SST está em conseguir promover resultados financeiros. 

Para isso, sua gestão precisa ir além do PGR e PCMSO, precisa estar alinhada também à legislação previdenciária e tributária, que vão muito além das normas trabalhistas. 

Saiba como mensurar o impacto financeiro, monetizar informações, definir estratégias e implementar processos para redução de custos com absenteísmo, afastamentos previdenciários, FAP (Fator Acidentário de Prevenção), NTEP (Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário), FAE (Financiamento da Aposentadoria Especial), etc.

_______

Mentoria corporativa

Não basta ter processos bem definidos e os dados nas mãos, o seu time precisa dominar o novo cenário da SST! Execute treinamentos e a gestão de conhecimento da sua equipe com quem entende de verdade de SST, com a melhor didática e dinâmica para ensinar. Tenha uma equipe bem preparada tecnicamente, ciente dos desafios da Nova SST e das necessidades dos clientes (internos ou externos). Modifique o comportamento das pessoas para que seu time esteja sempre consciente e engajado.

_______

Desenvolvimento de telas de BI

Transforme dados em informações claras. Surpreenda gestores e clientes com uso de dashboards, relatórios e indicadores dinâmicos. Utilize Business Intelligence para viabilizar tomadas de decisão orientadas por dados. Design nos softwares Microsoft Power BI e Google Data Studio

_______

Diagnóstico de gestão e auditorias com o método DSO

Auditoria e consultoria para implantação da metodologia DSO – Diagnóstico em Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho. Um selo de qualidade para a sua empresa e para seus clientes de consultoria. Valida as melhorias realizadas na gestão e demonstra a qualidade do trabalho da sua equipe. 

_______

Padronização de rotinas e procedimentos

Implantação do método DSMA (diário, semanal, mensal, anual). Equipe consciente do que precisa ser feito e indicadores nas mãos. Fluidez para a sua gestão e tranquilidade para o seu dia a dia.

_______

Design de processos

Compreenda a sua realidade mapeando e padronizando processos, procedimentos e formulários de coletas de dados. Saiba exatamente o que fazer e como controlar os seus processos.

_______

Acesso direto ao Rafael Calixto

Grupo de WhatsApp exclusivo com o Rafael Calixto e os membros do seu time, para solução de dúvidas e problemas do dia a dia.

Olá,

não sei se você sabe, mas existe algo em comum entre os gestores de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho que não conseguem dar o próximo passo na profissionalização de suas empresas.

Não falta vontade. Falta gestão. Muitos profissionais de qualidade iniciam a gestão com a ideia de que será simples criar processos e mensurar resultados, e acabam se frustrando no meio do caminho, pois as dificuldades são imensas.

Eu sei que não é nada fácil colocar a gestão para funcionar no dia a dia das clínicas de saúde ocupacional ou dos ambulatórios de SESMT. Muitas vezes, temos a sensação de que a empresa não valoriza o nosso trabalho, ou que o cliente não enxerga a importância da SST, ou que existem conflitos e falta de integração entre os departamentos.

Além disso, existem os desafios na hora de lidar com pessoas, de padronizar os procedimentos, de informatizar os processos, de analisar os dados. Sem falar nos “sócios indesejados” da fiscalização, como Vigilância Sanitária, Ministério do Trabalho, Previdência Social, Receita Federal, prefeituras, conselhos de medicina, enfermagem e outros conselhos de classe.

Mas eu quero chamar a sua atenção para uma coisa: nós vivemos um momento único para a SST no Brasil! Com o eSocial, as novas normas trabalhistas e o impacto financeiro da legislação tributária, está nascendo um novo mundo para a Saúde Ocupacional e a Segurança do Trabalho no nosso país. E você não pode perder a oportunidade de surfar nessa onda.

É por isso que você precisa elevar o nível da sua gestão de SST o quanto antes! Porque, quando o tempo passar e todos já estiverem adaptados à nova realidade da SST, pode ser tarde para que você se torne referência no mercado.

A Gestão de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho, quando bem gerenciada e executada, pode transformar completamente os resultados da sua empresa, seja ela clínica, consultoria ou com SESMT próprio. E isso não se aprende do dia para a noite, mas é possível encontrar um caminho mais rápido, um atalho.

É esse atalho que quero lhe oferecer hoje...

Depois de 10 anos de experiência como gestor e construtor de ferramentas em Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho – inclusive em empresas com ISO 45k –, eu conheço os caminhos que fazem clínicas, ambulatórios e empresas de todos os tamanhos (das menores às mais robustas) a aumentarem o seu desempenho:

  • Funcionamento pleno e organizado de todas áreas da sua empresa e menos dores de cabeça para o seu dia a dia: recepção, faturamento, financeiro, enfermagem, área médica, fonoaudiologia, ergonomia, segurança do trabalho, comercial, limpeza, etc.
  • Rotinas, POPs, fluxogramas, processos de excelência e alinhados com a modernidade da Nova SST;
  • Atendimento aos requisitos legais, incluindo Vigilância Sanitária, Ministério do Trabalho, Previdência Social, CRM, COREN, CREFONO, eSocial, CNES, ISO 45001…;
  • As melhores práticas no uso de ferramentas relacionada a gestão de: PCMSO, PGR, eSocial, afastamentos, softwares de SST, Excel, indicadores, dados, BI, dashboards, LGPD…;
  • E, consequentemente, reduzir custos, oferecer soluções mais avançadas, aumentar o seu faturamento e diminuir suas dores de cabeça com problemas de gestão.

Eu quero trabalhar lado a lado com você e com o seu time para trazer resultados expressivos para a sua empresa.

Mas eu não consigo estar ao lado de todo mundo ao mesmo tempo, pois o meu dia só tem 24 horas. Por isso as vagas são limitadas.

Quem estará com Você e sua Equipe

Conheça Dr. Rafael Calixto

Médico do trabalho inovador no uso de tecnologias para a gestão de pessoas e processos do ecossistema da SST. Empreendedor com 10 anos de experiência na gestão de processos e equipes multidisciplinares de Saúde e Segurança do Trabalho.

Fundador do Saúde Ocupacional 5.0, autor do método DSO – (Diagnóstico em Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho) e Sócio da Ameco (Assistência Médica e Consultoria Ocupacional).

Professor do curso PCMSO DA NOVA SST e do curso CHECK UP OCUPACIONAL – Do diagnóstico ao plano de ação em SST.

Experiência com atuação gestor de qualidade em ambiente hospitalar assistencial. Experiência em perícias médicas judiciais, já tendo sido nomeado em cerca de 400 processos.

Principais áreas de atuação:

  • Mapeamento, implantação e digitalização de processos voltados à Saúde e Segurança do Trabalho.
  • Treinamentos corporativos.
  • Liderança em ambulatório multiprofissional de saúde.
  • Projetos integrados.
  • Gestão de dados.
  • Perfil epidemiológico.
    Saúde populacional integrada à saúde ocupacional.
  • Gestão da qualidade.

Educação formal:

  • Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Barbacena
  • Especialista em Medicina do Trabalho pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FELUMA/IPG/FCMMG)
  • Título de especialista pela Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) e Associação Médica Brasileira (AMB).

PARA QUEM É A CONSULTOMENTORIA?

1 – Médicos e Enfermeiros do Trabalho
Gestores de clínicas de SST ou SESMT que desejam melhorar a gestão de seus processos e pessoas, oferecendo produtos mais avançados (para clientes internos ou externos).

2 – Gestores de clínicas de Medicina do Trabalho e ambulatórios de SESMT
Que precisam modernizar sua Gestão implementando softwares, processos, procedimentos e indicadores para deixar a empresa pronta para a nova era da SST.

3 – Gestores de empresas com SESMT próprio
Gestores de empresas ou Gerentes de SSMA/EHS que necessitam imediatamente modernizar o gerenciamento do SESMT e trazer resultados concretos para a empresa.

4 – Engenheiros e Técnicos de Segurança do Trabalho
Profissionais de SST que prestam Assessoria e precisam de um Médico Gestor como parte da equipe para a implementação de serviços de Saúde Ocupacional e Medicina do Trabalho de excelência.

Para quem é VS Para quem não é?

Faça agora sua Aplicação. São poucas vagas disponíveis!

A ConsultoMentoria do Dr. Rafael Calixto é completamente personalizada e a agenda é limitada. Por isso, há vagas apenas para algumas empresas e o número de aplicações aprovadas será extremamente reduzido. Para se inscrever, você precisa preencher um formulário com algumas informações sobre você e a sua empresa.

Confira os planos disponíveis:

Alguma dúvida? Chama no WhatsApp

Confira os depoimentos de Alunos na Plataforma de Ensino

.

Todos os direitos reservados © 2022 – SST Online