Todo negócio de sucesso um dia começou. O começo, geralmente, é parecido para todo mundo: difícil.
Uma das maiores dificuldades que eu encontrei junto às tantas empresas que já trabalhamos na agência nesses últimos cinco anos, é a capacidade de se posicionar como novidade em um mercado cheio de concorrentes gigantes e solidificados.
Existem vários caminhos que os empresários em início de trajetória buscam com mais frequência, tal como o caminho do desconto, o caminho do “me dá uma chance que eu tô começando”…
Já falamos sobre isso, mas não custa repetir: ninguém precisa saber que você está começando.
“Por que?” Porque ninguém quer testar algo novo, as pessoas querem ir com o que supostamente já está dando certo.
“Beleza, mas se eu nunca começar como vou ter experiência?” Pois é, é aí que está o Branding para começar a alavancar o seu negócio de consultoria em SST.
Mas, afinal, o que é Branding?
Branding é a capacidade de gerar relacionamentos por meio da sua marca. Ou seja, juntar o seu posicionamento com as suas atitudes e formar a imagem como os stakeholders (neste caso os seus possíveis clientes) da sua marca te enxergam.
Como usar o Branding para ajudar o negócio a alavancar?
Simples. Você será percebido como você se comporta. Ou seja, se você se comportar como uma lanchonete de bairro, não espere ser visto como um McDonald`s.
O seu logo, o seu comportamento como profissional, os seus posts nas redes sociais, os artigos que você escreve, os profissionais que você se relaciona: tudo isso soma para o seu Branding.
Então, se você estiver pensando se deve investir agora na sua marca ou esperar a sua empresa crescer e ganhar dinheiro para depois investir, nem preciso dizer qual é a resposta né?
Para ganhar dinheiro é preciso gastar dinheiro. Da forma certa. Com estratégia. Com Branding.