Como usar as redes sociais para vender o seu serviço de Consultoria em SST

Todo mundo que está lendo essa matéria, provavelmente acessou por meio do link de uma rede social: Facebook, Instagram ou Youtube, quem sabe… Também tem aqueles que receberam por e-mail. Mas uma coisa é certa: todo mundo tem um perfil no Facebook e/ou Instagram. Você não tem?

 Hoje, vamos falar das formas como você pode usar as redes sociais para potencializar o seu negócio de consultoria em SST. Vamos por partes. 

Para começar, você pode focar em oferecer o seu serviço. Ok, mas simplesmente oferecer? Não. Você vai construir sua marca, para depois construir sua presença digital com ela.

A ideia é colocar o seu posicionamento em prática por meio dos conteúdos que você vai produzir para cada rede social. Primeiro, você constrói sua reputação e depois você oferece o seu serviço para as pessoas com quem você se conectou, que devem ser segmentadas como possíveis públicos-alvo.

Após a construção da sua presença online, chega a hora de anunciar o seu serviço. É nessa hora que você começa a investir um pouco mais em mídia, já que a base da marca está solidificada em forma de conteúdo.

O anúncio é o que faz a sua marca sair da sua roda de amigos e de indicações pessoais e te leva para o próximo patamar como profissional e empresa de consultoria em SST.

Nessa hora, você já está preparado para atender as demandas que vão surgir como recompensa por você ter valorizado o seu posicionamento, ter trabalhado o seu branding, a sua marca, e ter se especializado no trajeto.

 Parece simples? Talvez seja. Mas, com os meus quase 10 anos de experiência em agências de publicidade, atendendo os mais diversos clientes de todos os tamanhos e segmentos eu aprendi uma coisa: a maioria não faz o básico.

Se você fizer o básico que eu acabei de descrever nesse artigo, mas fazer bem feito, já estará na frente da maioria dos seus concorrentes.

Para vender seu serviço na internet, seja das redes sociais ou do seu site próprio, existem várias estratégias e infinitas possibilidades cabíveis. Porém, antes de pensar em planos mirabolantes, faça o básico.

Crie uma marca. Produza bastante conteúdo relevante e construa sua presença digital. Anuncie seu negócio. Prepare-se para as oportunidades. Converta.

Sucesso!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos Relacionados

Esteja antenado às novidades do SST

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Nossos Cursos

PCMSO da nova SST, com Dr Rafael calixto

Aprenda TUDO que você precisa saber da NR-7 na nova SST com exemplos práticos, ferramentas e estudos de caso, e também como a gestão do PCMSO se adequa ao PGR e eSocial!

Mentoria FAP Expert

chegou a hora de você Dominar de uma vez por todas A gestão do FAP e sua carreira como Profissional de sst.

Mentoria GRO e PGR

Torne-se um profissional de SST valorizado no mercado, cobiçado pelas empresas e melhor remunerado em