A mão que mais me ajuda é a que está na ponta do meu braço

Falamos há algumas semanas sobre a importância do networking no desenvolvimento de um negócio. Hoje, vamos falar sobre a importância de entendermos que o nosso negócio só vai crescer a partir dos nossos esforços e não das nossas inspirações.

Bora lá?

Tratando-se de business, todo mundo segue alguém e se inspira. E é bem comum vermos pessoas que ficam a vida inteira olhando para o palco do outro sem prestar atenção no seu próprio bastidor. Nunca saem do lugar. Se frustram. E é aí que está o erro. 

Se inspirar é bom, faz parte do processo de criação de um negócio, mas não podemos deixar de buscar sempre a nossa autenticidade, nosso DNA enquanto empresa e, com isso, criar nossa própria trajetória. Uma história única.

Nessa história – a nossa – o maior responsável pelo sucesso e pelo fracasso somos nós mesmos. Por isso, acho super importante praticarmos a humildade enquanto profissionais.

Você já tem 10k de seguidores no seu Instagram? Grande coisa! Isso não significa nada se você não entregar valor, relevância e construir uma comunidade sólida no seu nicho. Pessoas perdem muito tempo com os números hoje, principalmente com os números que menos importam.

Eu conheço empresários em início de trajetória que já ganham uma grana bem legal, mas estão insatisfeitos porque as suas @s no Instagram não têm tantos seguidores como eles gostariam.

Sério isso? Você quer seguidores ou clientes?

Isso só acontece porque a marca do seu concorrente/inspiração tem uma base maior. Você olha mais para a grama do vizinho e esquece de regar a sua?

Enfim, olhar para o sucesso do outro causa essa confusão de valores e metas, por isso é importante olharmos sempre para nós mesmos. É na nossa própria trajetória que está aquele segredo do sucesso, basta ficar atento que a gente encontra no caminho.

O conteúdo que está dentro da sua empresa é mais importante do que está fora e a mão que mais vai fazer pelo seu negócio é a que está na ponta do seu braço, a sua!

 

Não esqueça e mexa-se!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos Relacionados

Esteja antenado às novidades do SST

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Nossos Cursos

PCMSO da nova SST, com Dr Rafael calixto

Aprenda TUDO que você precisa saber da NR-7 na nova SST com exemplos práticos, ferramentas e estudos de caso, e também como a gestão do PCMSO se adequa ao PGR e eSocial!

Mentoria FAP Expert

chegou a hora de você Dominar de uma vez por todas A gestão do FAP e sua carreira como Profissional de sst.

Mentoria GRO e PGR

Torne-se um profissional de SST valorizado no mercado, cobiçado pelas empresas e melhor remunerado em